Modernizar infraestrutura para escala de operações
Em parceria, as equipes dos Arquitetos de Soluções da KXC, Parceiro APN de nível Select, e da Upcities Govtech iniciaram um projeto para modernizar sua infraestrutura de TI e otimizar suas operações migrando para a nuvem da AWS (Amazon Web Services).
Para obter uma infraestrutura escalável e robusta para sua solução UpCities, recomendamos a utilização dos seguintes serviços AWS: Aurora Serverless, AWS EKS (Elastic Kubernetes Service), AWS WAF e AWS GuardDuty.
Com a adoção do Aurora Serverless, a Upcities Govtech conseguiu eliminar a necessidade de gerenciar a capacidade de seu banco de dados. O Aurora Serverless ajustou automaticamente a capacidade de computação e o armazenamento com base na demanda em tempo real, garantindo que a UpCities tenha sempre os recursos necessários para lidar com o processamento e armazenamento de dados das cidades.
Além disso, ao adotarmos o AWS EKS (Elastic Kubernetes Service) foi possível orquestrar e gerenciar os contêineres de forma escalável e eficiente. Com o EKS, a empresa pôde implantar e gerenciar facilmente seus aplicativos baseados em contêineres em um ambiente altamente disponível e resiliente. O EKS permitiu que a Upcities Govtech atenda às necessidades das cidades inteligentes em termos de escalabilidade, permitindo o rápido provisionamento de recursos quando necessário.
Para garantir a segurança de suas aplicações e para proteger os dados sensíveis das cidades, implantamos o AWS Web Application Firewall (WAF) e o AWS GuardDuty. O WAF ofereceu proteção contra ataques cibernéticos comuns, como injeção de SQL e ataques de cross-site scripting, permitindo à Upcities Govtech criar regras personalizadas de segurança para suas aplicações. Já o GuardDuty é um serviço de detecção de ameaças que monitora e analisa o tráfego de rede e os registros de atividade, identificando atividades maliciosas e fornecendo alertas em tempo real.